1. Pedro Augusto Mendes Pheeney Silva
Pedro Augusto viu a luz no Hospital Distrital da Asa Sul, em Brasília, a 14 de julho de 1979.
Também ele foi novinho para a escola. Com cerca de oito meses de vida foi matriculado na escola Casulo, na superquadra 905 Sul. Em 1980 foi também para o MiniLaser e em 1986 para o INEI.
Era muito afobado para falar, misturando os conceitos e os sinônimos. Dizia "lerbitou" para libertou, "penso secreto" para pensamento secreto , "munição coletária" para correção monetária e "fubá de onça" para bafo de onça. Uma vez ficou muito preocupado porque o avô estava aposentado (confundiu com desempregado).
Uma vez viu uma vizinha que andava sempre às carreiras e comentou que ela parecia "corredora de baratona". Quando bravo, chamava o irmão André de "rendículo". Outra vez, contava para a mãe de uma amiguinho que tinha um bambolê, mas não sabia o nome do brinquedo, então explicava que era para fazer "rebolo" e imitava o menino brincando. A mãe sacou a jogada, mas o corrigiu: "não é rebolo, é rotação". "Não", disse ele inconformado, " rotação é isso" e soltou um belo arroto.
Uma noite estudava verbos com o pai e saiu com a seguinte conjugação "Eu vou, tu vais, ele vai, nós vamos, vós vastes ....".
Pedro foi aluno do Colégio Militar de Brasília e esteve estudando em Stoughton, no Wisconsin, também por intercâmbio, entre julho de 1995 e agosto de 1996. Nesse intercâmbio visitou a Califórnia, Arizona e Missouri. Quando voltou, foi aprovado no vestibular para Administração de Empresas na UnB em 1997. Esteve envolvido com a AIESEC, uma empresa sem fins lucrativos que se propõe a implementar o intercâmbio de recém-formados para estágio em empresas do Brasil e do exterior. Foi vice-presidente dessa organização em Brasília e manteve inúmeros contatos com outros representantes da empresa em todo o mundo, valendo-se de seu domínio da língua inglesa.
Trabalhou na mesma AIESEC em Unhão, cidade no Algarve, sul de Portugal. Ao fim do estágio português, visitou a Espanha, França, Alemanha e Inglaterra. Afeiçoou-se tanto às coisas da Alemanha que resolveu estudar a língua do país.
Hoje codivide uma empresa de filmagem e edição de vídeos (a Kinoglaz) com o irmão André.
O grande esportista da irmandade, pratica e ensina neikun, uma arte marcial, e badmington.
![]()
Frequenta também o curso de Filosofia da sociedade de estudos místicos Nova Acrópole, onde também dá palestras e dedica seus sábados a passear com os internos da creche mantida pela entidade.
Pedro casou-se em maio de 2006 com Melissa Andrade, nascida em Brasília a 26 de abril de 1978, filha de Helena de Andrade.