Parte da documentação primária dos cartórios e mais instituições civis de Campos dos Goytacazes se acha guardada no Arquivo Waldir Pinto de Carvalho.
O Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho foi criado pela Lei 7060 de 18 de Maio de 2001. Sua finalidade é o de reunir o acervo histórico do município espalhado por diversas instituições, tratar, organizar e disponibilizá-los para pesquisa. Desde 2002, ano em que começou a funcionar, o Arquivo vem cumprindo com seu papel de servir aos pesquisadores e a comunidade em geral. A Instituição é administrada pela Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Endereço: Rodovia Sérgio Vianna Barroso, número 3060, Goitacazes Campos dos Goytacazes
Telefone (22) 98175-0656
Para pesquisa, é requerido agendamento prévio.
Retornar para as Instituições
Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva
® Site registrado na Biblioteca Nacional desde 2003. A reprodução de partes de artigo é permitida desde que informado o título dele, seu autor e o endereço da página web correspondente.