ícone carta
Contate-nos
ícone
Receba notícias
ícone lupa
Pesquise no site
adicionar aos Favoritos
Gostou? Adicione aos Favoritos!

GENEALOGIA BRASILEIRA

Genealogias - Rio de Janeiro - Região Serrana Central

Famílias Itaocarenses - Letra O

Marco Polo T. Dutra P. Silva

OLIVEIRA

Antônio Caetano de Oliveira foi casado com Josefina Maria de Jesus.
          Pais de:

1.1 José Caetano de Oliveira, casado com Ana Maria da Silva, filha de Joaquim José da Silva e Ana Maria de Jesus.
          Dessa união vieram:

2.1 José Joaquim de Oliveira, nascido em Itaocara no dia 30 de setembro de 1851 e ali casado às 11 horas da manhã de 8 de fevereiro de 1875 com Honorina Teixeira de Gouveia, nascida em Cantagalo, filha de Silvério Teixeira de Gouveia e Francisca de Paula.

 

OLIVEIRA

Antônio Francisco de Oliveira foi filho de Eufrásio Francisco de Oliveira e Ana Maria.
          Casou-se com Ana Maria de Oliveira, filha de Manuel Dias Ribeiro e Mariana Rosa de Jesus.
          Pais de:

1.1 Custódia, nascida em Minas Gerais e falecida em Itaocara, na epidemia de cólera reinante, a 24 de novembro de 1855, com 3 anos de idade.

 

OLIVEIRA

Bento José de Oliveira foi casado com Maria Luísa.
          Pais de:

1.1 Joaquim Rodrigues de Oliveira, casado com Maria Luísa, filha de José da Cunha e Ana de Oliveira.
          Tiveram:

2.1 Ana, nascida em Itaocara a 20 de setembro de 1849.

 

OLIVEIRA

Julião Caetano de Oliveira nasceu em Campos e foi a primeira vez casado com Mariana Rosa Rangel.
          Depois de viúvo ele se casou na matriz de São José de Leonissa, em Itaocara, a 8 de outubro de 1868 com Ana Maria de Campos, natural de Cantagalo, viúva de Teotônio José de Campos Rebouças.
          A primeira união gerou:

1.1 Rita Joaquina do Espírito Santo, nascida em São Fidélis e casada em Itaocara às 11 horas da manhã de 30 de agosto de 1862 com José Ferreira da Rosa, natural da ilha de São Miguel dos Açores, filho de Francisco Ferreira e Rosa Ferreira.

1.2 Ângela Joaquina do Espírito Santo, nascida em São Fidélis e também casada em Itaocara às 11 horas da manhã de 30 de agosto de 1862 com Francisco José Pereira, português, filho de João Manuel Pereira e Justa Maria da Rocha.

1.3 Joana Joaquina do Espírito Santo, nascida em Itaocara, onde se casou a 19 de maio de 1863 com Francisco Muniz de Oliveira, nascido na ilha da Madeira, filho de João Muniz de Oliveira e Maria Rosa de Jesus.

1.4 José Caetano de Oliveira, nascido em São Fidélis e casado em Itaocara às 4 horas da tarde de 12 de junho de 1875 com Francisca Maria Luísa, itaocarense, filha dos finados Silvério José Viana e Maria Luísa.

 

OLIVEIRA

Luís Antônio de Oliveira foi casado com Francisca Rosa do Espírito Santo.
          Pais de:

1.1 Luís, nascido em Itaocara a 13 de julho de 1847.

 

OLIVEIRA

Manuel Antônio de Oliveira foi casado com (...).
          Eles eram fazendeiros em Itaocara em 1832.

 

OLIVEIRA BASTOS

José de Oliveira Bastos foi casado com Antônia Maria da Encarnação. Brancos.
          Pais de:

1.1 João Amâncio dos Santos, nascido em Campos e casado com Inácia Maria de Jesus, filha de José da Silva Ramos e Ana Maria do Espírito Santo.
          Ele já era finado em 1867.
          Deixaram:

2.1 Honorina Duque da Rosa, nascida em Itaocara a 10 de novembro de 1852 e ali casada no dia 7 de outubro de 1867 com José da Mota, natural da ilha de São Miguel, filho de Manuel da Mota e Josefa da Mota (já defunta em 1867).

2.2 Laudelina Maria de Jesus, nascida em Itaocara a 28 de fevereiro de 1854 e falecida solteira a 15 de janeiro de 1872.

 

OLIVEIRA BORGES

Zeferino de Oliveira Borges foi casado com Ana Joaquina das Neves.
          Pais de:

1.1 Marcolino de Oliveira Borges, casado em Itaocara a 23 de janeiro de 1858 com Ana Florinda Ferreira, filha de João Schmidt e Josefina Ferreira.
          Desse casamento vieram:

2.1 Maria Joaquina de Oliveira, casada em Itaocara às 3 horas da tarde de 25 de maio de 1872 com Francisco Teixeira Soares, natural de Pitangui (MG), filho de João Batista Soares e Jerônima Maria de Jesus.

 

OLIVEIRA PINTO

Manuel de Oliveira Pinto, que foi casado com Beatriz de Oliveira. Brancos.
          Ele foi assassinado em Itaocara a 16 de março de 1873, com 48 anos de idade.
          Pais de:

1.1 Custódia, que morreu em Itaocara a 9 de março de 1863.

1.2. - José, falecido em Itaocara a 6 de junho de 1869 com 7 anos de idade.

1.3 Honorina de Oliveira Pinto, casada com Francisco de Oliveira e Silva, filho de Joaquim de Oliveira e Silva e de Ana Francisca de Jesus. Com geração no tit. OLIVEIRA E SILVA

1.3 Emília de Oliveira Pinto, casada com Agostinho de Oliveira e Silva, outro filho de Joaquim de Oliveira e Silva e de Ana Francisca de Jesus. Com geração no tit. OLIVEIRA E SILVA

 

OLIVEIRA E SILVA

Joaquim de Oliveira e Silva foi casado com Ana Francisca de Jesus.
          Pais de:

1.1 Francisco de Oliveira e Silva, casado com Honorina de Oliveira Pinto, filha de Manuel de Oliveira Pinto e Beatriz de Oliveira.

1.2 Agostinho de Oliveira e Silva, casado com Emília de Oliveira Pinto, também filha de Manuel de Oliveira Pinto e Beatriz de Oliveira.

1.3 Lúcio de Oliveira e Silva, nascido em Vassouras e casado na matriz de Itaocara às 11 horas da manhã de 12 de junho de 1869 com Maria Francisca da Conceição, natural de Itaocara, filha de Francisco José Pinheiro Jr. e Francisca Maria de Jesus.

 

OLIVEIRA SILVA

Luís Antônio de Oliveira Silva foi casado com Inocência Rosa de Oliveira.
          Pais de:

1.1 Rosa Vicência de Oliveira, nascida em Itaocara, onde se casou às 11 horas da manhã de 7 de novembro de 1859 com José Rodrigues, nascido na ilha da Madeira, filho de Tomás Rodrigues da Silva e Águeda de Jesus.

1.2 Gracelina Rita da Silva, nascida em Itaocara e ali casada às 11 horas da manhã de 11 de janeiro de 1864 com Manuel Muniz da Silveira, nascido na ilha de São Miguel, filho de João Muniz da Silveira e Teodora de Jesus.

1.3 Eulália Emília da Silva, nascida em Itaocara e ali casada às 9 horas da manhã de 10 de fevereiro de 1862 com Antônio Pereira de Vasconcelos Araújo, nascido na ilha da Madeira, filho de Antônio Pereira de Vasconcelos e Maria de Jesus.

1.4 Brasília, batizada em Itaocara a 20 de junho de 1849.

Retornar para as Famílias Itaocarenses



Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva

® Site registrado na Biblioteca Nacional desde 2003. A reprodução de partes de artigo é permitida desde que informado o título dele, seu autor e o endereço da página web correspondente.