O ramo brasileiro dessa família começou com Charles Benoît Muylaert, que no Brasil foi chamado de Carlos Benedito Muylaert, e Maria Teresa Stienen (originalmente Marie Thèrese Stienen).
Ele nasceu em Grembergen, Brabant (Bélgica), no dia 2 de dezembro de 1805, filho de Ludovico Muylaert (ou Ludovicus Muylaert, que nasceu em Haaltert, Bélgica, em 10 de maio de 1764, filho de Jan-Baptist Muylaert e Marie Jeanne Provost) e Ana Catarina Roels (filha de Reynier Roels e Anna Megank).
Ela, nascida em Dendermonde a 26 de outubro de 1807, era filha de Guilherme Stienen e Petronilha de Bock, era filha de Guilherme Stienen e Petronilha de Bock.
Casaram-se em Grembergen em 23. de novembro de 1831 e estabeleceram-se na rua Steenwegwyh, nº 1.
Por algum motivo, vieram para o Brasil. Após o desembarque no porto do Rio de Janeiro, dirigiram-se para Campos dos Goytacazes, onde fixaram residência. Charles faleceu em Campos dos Goytacazes antes do casamento de sua filha Joana, ocorrido em 1853. Maria Teresa também faleceu antes de 1853.
Pais de:
1.1 Pedro Muylaert
1.3 José Muylaert
1.4 Joana Muylaert
1.7 Ana Muylaert
Retornar para Genealogias e Artigos
Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva
® Site registrado na Biblioteca Nacional desde 2003. A reprodução de partes de artigo é permitida desde que informado o título dele, seu autor e o endereço da página web correspondente.