Antônio Moreira dos Santos, filho de Jacintha Rosa de Jesus, nascido e batizado na então freguesia de Aldeia de São Pedro (São Pedro da Aldeia), foi casado com Luísa Francisca das Chagas, (que também usava o nome de Luísa Joana da Conceição).
Viúvo, Antonio Moreira dos Santos, casou-se, aos 27 de fevereiro de 1862 com Clara Maria da Silva, nascida e batizada em Macaé, filha de Silvestre Gomes da Silva e Clara Rosa de Jesus, sendo que o livro onde consta o seu assento de matrimônio encontra-se na Casa Paroquial de Vila Paraíso, no Trapiche, Distrito de Glicério, Macaé/RJ (Lv. “B” nº 2º, fls. 40vº/41).
O primeiro casal deixou:
1 Maria Luísa (ou Francisca) das Chagas, nascida e batizada na freguesia de Nossa Senhora das Neves e casada aos 27 de agosto de 1878 com José Madureira Campos, viúvo, sendo o celebrante o mesmo Pe. Manoel da Silva e Souza e os padrinhos Manoel Francisco Roza, José do Couto Lemos e Tito Cardoso da Silva, sendo que o livro onde consta o seu assento de matrimônio encontra-se na Paróquia Nossa Senhora das Neves, Casa Paroquial de Vila Paraíso, no Trapiche, Distrito de Glicério, Macaé/RJ (Lv. B nº 03, fls. 38 ” e nº 04, fls. 44).
Eles tiveram pelo menos uma filha:
2.1 Ana das Chagas Madureira Campos, que viveu com Antonio Luigi Bertazzoni. Seus descendentes vão descritos na família Bardasson.
Retornar para Genealogias e Artigos
Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva
® Site registrado na Biblioteca Nacional desde 2003. A reprodução de partes de artigo é permitida desde que informado o título dele, seu autor e o endereço da página web correspondente.