Dali para Great Falls, acompanhando o rio Missouri, de águas escuras e calmas, da largura do Tietê em São Paulo. No caminho, um suceder de colinas.
Em Great Falls vimos a Giant Springs, um poço bonito, de águas cristalinas e fundo de plantas verdes claras. Não muito grande, as águas caem no Missouri pelas bordas do poço, em particular pelo rio Toe (de poucos metros de extensão, considerando no Guiness como o menor rio do mundo). Todavia, para ver essa paupérrima atração você tem de deixar 3 dólares na portaria. Não sei se vale tanto. Depois fomos ver três das quedas do Missouri: a Black Eagle, a Rainbow e a Great. São cascatas mais ou menos semelhantes à do rio Piracicaba, em Piracicaba. As águas, no entanto, são escuras e poucos metros acima da queda há barragens de concreto de hidroelétrica.
A Great é longe da cidade e há uma ponte de madeira sobre o canal por onde flui a água da hidroelétrica. Nessa ilha artificial há dois observatórios para ver a queda.
Segue Missoula ...
Índice dos Estados Unidos
Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva
® Site registrado na Biblioteca Nacional desde 2003. A reprodução de partes de artigo é permitida desde que informado o título dele, seu autor e o endereço da página web correspondente.