ícone carta
Contate-nos
ícone
Receba notícias
ícone lupa
Pesquise no site
adicionar aos Favoritos
Gostou? Adicione aos Favoritos!

CADERNOS DE VIAGEM

AMÉRICA DO NORTE - Estados Unidos - Utah

Moab

Perto de Moab (leia moéb), três parques superinteressantes: o Dead Horse, o Canyonland e o Arches.

O primeiro dá num observatório de onde se vê o rio Colorado serpenteando pelo fundo do canyon vermelho. Larguíssimo, o vale parece o Grand Canyon, porém mais curto e menos profundo.

Do Canyonlands há também lindas vistas panorâmicas dos canyons da região. Num ponto se vê o Green River, mas de nenhum lugar se pode ver o encontro desse rio com o Colorado River.

O Arches, como o nome indica, tem como atrações maiores os vários arcos de pedra de dezenas de metros de altura. Nele há formações interessantes. Logo depois da entrada, quando começa uma subida íngreme, há um grupo de rochas que parece três frades de costa. Adiante há a Courthouse Towers defronte das Três "Gossips" que parecem três freiras. Destaca-se bem adiante o Fiery Furnace, formação de enormes pedras em forma de facão que, no conjunto e pela cor avermelhada, parecem labaredas de uma enorme fornalha. As pedras são gigantíssimas. Olhando de baixo parecem que raspam os céus. Lá também encontra-se o Balanced Rock, muito mais interessante que o de Twin Falls em Idaho. Um arco muito bonito é o North Window, que realmente parece uma enorme janela aberta. E como o céu estava azul ao fundo, dava a impressão de entrada para um lugar lindo. E de fato, quando se aproxima do arco, ao fundo se alinham "buttes" e enormes formações rochosas, um cenário magnífico.

Dormimos em Moab e retomamos viagem pelo fundo de um canyon do rio Colorado, que segue a estrada lado a lado.

Segue Grand Junction

Índice dos Estados Unidos



Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva

® Site registrado na Biblioteca Nacional desde 2003. A reprodução de partes de artigo é permitida desde que informado o título dele, seu autor e o endereço da página web correspondente.