De Lincoln fomos a Omaha, a segunda maior cidade do Nebraska. Se Lincoln era esquisita, Omaha a superou. O centro é dual. De uma parte parece decadente. Cercado de velhos prédios marrons, pesadões, abandonados. Um deles, enorme, é do Butter-NutCoffee (que parece ter falido). Dá a idéia de uma atmosfera pesada. A região do Mercado é também nesse estilo. Os becos têm capim e alguma sujeira.
Coexistindo com essa atmosfera de decadência, ao redor do parque ("mall") Gene Leahy (leia-se Lérri) alguns prédios modernos, embora não tão deslumbrantes como costumam ser os edifícios nas "downtowns" americanas.
Perto do rio Missouri um outro lugar moderno e bonito: o American Heartland Park. Nele há um lago artificial, onde um barco leva o pessoal para um passeio (3ª a sábado). Não é um lago grande.
Dele há uma pontezinha de ferro com piso de madeira que leva a uma das margens do rio Missouri. Ali é um rio largo, apesar de não ter ainda recebido as águas do Platte.
O Gene Leahy Hall é um parque de recreação no centro do "downtown", com uma lagoa alimentada por água que vem descendo em escada. De ambos os lados há passeios e no meio dele uma ponte para cruzá-lo.
Por essa região, parece que o tempo andou causando estragos, pois as estradas do Nebraska e da Dakota do Sul estão sendo reparadas.
Segue Plattsmouth ...
Índice dos Estados Unidos
Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva
® Site registrado na Biblioteca Nacional desde 2003. A reprodução de partes de artigo é permitida desde que informado o título dele, seu autor e o endereço da página web correspondente.