Por fim, o alvo, já quase no Canadá. No cruzamento das rodovias 2 e 3 o marco do centro geográfico da América do Norte (i.e., o outro marco, pois em Pierre, SD, vimos também um que se dizia o centro da América do Norte). Do outro lado da avenida, a cidade de Rugby.
Nela, a Pioneer Village, uma juntada de casas do fim do século passado. Muitas delas de famílias norueguesas. Uma outra de alemães da Rússia (uma membra da associação de alemães da Rússia era Irene Freitas).
Tudo muito arrumadinho. A turnê começa pelo galpão onde estão milhares de objetos antigos de índios e brancos (fogões, casacos de pele de búfalo, garrafas, latas, etc.) e animais empalhados. Nesse museu, uma plaquinha imitava um anúncio classificado dizendo: "Procura-se um cachorro com orelha rasgada, cego de um olho, pata dianteira quebrada, com sarnas, que atende pelo nome de Sortudo. Quem encontrar, favor contactar ..."
Depois sai-se na vila, com trem, taberna, banco, igreja, escola, ferreiro, estábulo e casas.
Dormimos em Minot, uma cidadezinha maneira, pacata.
Por aqui foram encontrados sinais de animais pré-históricos. Por gozação, uma propaganda de beira de estrada fazia paródia com a famosa música "Home on the Range" dizendo "Where the T-Rex and the Triceratopis play".
Segue Buford ...
Índice dos Estados Unidos
Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva
® Site registrado na Biblioteca Nacional desde 2003. A reprodução de partes de artigo é permitida desde que informado o título dele, seu autor e o endereço da página web correspondente.