No caminho a Sheridan, passamos pelo Big Horn National Forest, ao lado do Shell Creek, passando por um canyon fundo, com placas indicativas do nome, formação geológica e o período das rochas.
Depois visitamos o Shell Falls, de onde avistamos a cascata, com águas que se precipitam com violência e despejam grande quantidade de água por segundo. O rio vai serpenteando por entre rochas e aos poucos vai furando essas rochas. De onde estávamos podíamos ver o rio a 36 m de profundidade.
Em Sheridan, fomos ver o local onde a tropa de Fetterman foi derrotada pelos sioux de Red Cloud (ali há um monumento e placas mostrando como o fato ocorreu) e o forte de onde a tropa saiu.
No forte há um pequeno museu e um filminho sobre a batalha. No livro de registro sugeri que eles também erigissem um monumento aos índios, que estavam defendendo suas terras. A mulher ficou meio sentida e perguntou o que estávamos fazendo com os índios no Brasil. Depois foi simpática e conversou conosco.
Antes de chegar a Dayton, há uma plataforma ao pé da qual se estende o planalto, ilimitado.
Segue Hardin ...
Índice dos Estados Unidos
Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva
® Site registrado na Biblioteca Nacional desde 2003. A reprodução de partes de artigo é permitida desde que informado o título dele, seu autor e o endereço da página web correspondente.