Seguimos em direção a Tombstone e visitamos a OK Corral na Allen St., local onde aconteceu o famoso tiroteio em 26 de outubro de 1881.
Primeiramente vimos o historama, um filme misturado com miniatura de cidade, mostrando o desenvolvimento da cidade, em função da descoberta da mina de prata por Edward Schieffelin. Posteriormente a cidade ficou conhecida pelo tiroteio ocorrido entre os irmãos Wyatt Earp, Virgil Earp (xerife) e Morgan Earp e o amigo Doc Holliday, de um lado, contra os irmãos Ike Clanton (que fugiu), Billy Clanton (assassinado) e os irmãos Tom e Frank McLaury (que faleceram) e Billy Claiborne (que fugiu). Morgan e Virgil Earp ficaram feridos no tiroteio.
Depois fomos visitar o Boothill Cemetery, onde estão enterrados os três falecidos no tiroteio, mais uma pessoa que foi enforcado por engano e vários outros, a maioria assassinada por volta do ano de 1881.
Conhecemos também o Cochise County Courthouse, onde estão expostos os hanging gallows, local onde 7 pessoas foram enforcadas, quadros, mostrando segundo a segundo o que sucedeu no tiroteio. Segundo o pintor, Morgan Earp e Frank McLaury foram os primeiros a atirar. Posteriormente fomos ao Bird Cage Theater, que optamos por não entrarmos, pelo preço caro cobrado. Ali funcionava o saloon com mulheres que vieram divertir os homens na época áurea da cidade.
Voltamos novamente a Phoenix para percorrer as lojas de informática (para apreçar impressoras e scanners) e discos (à cata de músicas de vaqueiros).
No caminho entre Tucson e Phoenix fica o Picacho Peak.
No dia 4 de agosto saímos rumo norte pela I-17. Pernoitamos em Rock Springs.
Segue Arcosanti
Índice dos Estados Unidos
Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva
® Site registrado na Biblioteca Nacional desde 2003. A reprodução de partes de artigo é permitida desde que informado o título dele, seu autor e o endereço da página web correspondente.