Paramos em Twin Falls. Uma cidade bastante gostosa. Era noite de sexta-feira e um monte de adolescentes estava nas ruas e nos carros, para cima e para baixo. Uma louríssima me confundiu (acho que com o Tom Cruise (presunção demais?) e me cumprimentou, com mais ênfase que as pessoas costumam fazer, quando voltávamos à pé do supermercado.
Na entrada da cidade uma ponte à moda da Royal Gorge, sobre o rio Snake. No fundo do vale um parque, casas, lavouras. Excepcional.
Ali também chegou de repente uma revoada (cerca de 100) de motoqueiros pilotando suas Halley Davidson (HOC's - Halley's owners club). A maioria era de homens ou mulheres acima de 40 anos, usando roupas escuras.
Pertíssimo outra coisa bonita: as Shoshone Falls. Não são como as quedas do Yellowstone, mas também são bonitas, em dois níveis.
Duas outras atrações anunciadas devem ser tomadas como menores e só merecem investir o tempo e a gasolina se houver muito tempo disponível. São elas a Balanced Rock e as Thousand Springs Outlet.
A Balanced Rock não é realmente uma rocha sobre uma base estreita, mas uma rocha erodida em forma de taça. Mas ela não é muito grande nem muito alta.
A Thousand Springs são pequenas e poucas cascatas que aparentemente vêm de algum rio submerso e caem sobre o canyon do rio Snake. Acredita-se que seja o reaparecimento do rio Lost, que sumiu em Arco, a centenas de quilômetros dali, porém em Arco ninguém sabe do desaparecimento do rio.
Adiante de Hagerman a estrada sobe e aparece uma linda vista do vale, onde coexistem o capim amarelo e áreas verdes irrigadas (a placa, à margem da estrada, mostra que o vale era um "fossilbeds").
Pouco depois entramos novamente na I-86, onde ventos laterais fortíssimos dificultavam dirigir o carro. No caminho, via Mountain Home, entramos para Bruneau (pronuncia-se Bríuni), onde o rio Snake passa por um vale lindo: com enormes trechos verdes de culturas manchando o mato amarelo ressequido que cresce sobre um terreno branco pedregoso.
Uma pena, não deu para ver a Sand Dunes, que dizem ser as mais altas do hemisfério ocidental.
Segue Boise ...
Índice dos Estados Unidos
Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva
® Site registrado na Biblioteca Nacional desde 2003. A reprodução de partes de artigo é permitida desde que informado o título dele, seu autor e o endereço da página web correspondente.