ícone carta
Contate-nos
ícone
Receba notícias
ícone lupa
Pesquise no site
adicionar aos Favoritos
Gostou? Adicione aos Favoritos!

CADERNOS DE VIAGEM

EUROPA - Inglaterra - Cornualha

Marazion

Passamos também por Marazion, onde fica o monte St. Michael, uma visão meio fantasmagórica e deslumbrante de um castelo, sobre o topo de um morro que ocupa uma pequena ilhota. Há na França um outro mosteiro com a mesma localização topográfica, porém maior.

St. Michael's Mount é uma ilha ligada ao "continente" inglês por uma passarela que fica emersa na maré baixa. Essa ilha tem um morrote e no topo dele a abadia beneditina de Saint Michael, mais tarde transformada em castelo.

A vista da praia de Marazion é muito bonita. O céu estava ora ensolarado, ora encoberto. Um vento forte e gelado.

Para se ir à pé ao castelo de St. Michael é necessário antes consultar uma tabela de marés para se saber em que horas ir e voltar da ilha. Uma passarela de paralelepípedos liga a ilha à praia. Quando a maré está alta, a passarela fica submersa e alguns barcos fazem o trajeto. A correnteza é forte e algumas pessoas que tentaram atravessar o canal na maré alta morreram afogadas. A subida para o castelo é íngreme e só começa às 10:30 horas, quando o castelo abre.

 

 

Pois bem, lá em cima venta prá burro. A vista é de 360°. De um lado o Atlântico e do outro milhares de fazendinhas plantadas, cercadas por cerca-viva ou muretas de pedra.

 
 

O castelo, originalmente uma abadia beneditina do século XII, pertence há mais de 300 anos à família St. Aubyn. Em seus pátios, dezenas de canhões de médio porte vigiam a baía à sua frente.

Dentro do castelo tudo muito sóbrio, no melhor estilo medieval. Armaduras, brasões, quadros a óleo de antigos donos e capela. Um dos quartos é chamado de Chevy Chase, onde era o refeitório dos monges. Nele as paredes são decoradas com cenas de caça (baseadas numa balada medieval do bardo Chevy Chase).

A capela não é grande, mas é bem arrumadinha.

Segue para Penzance ...

Índice da Inglaterra



Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva

® Site registrado na Biblioteca Nacional desde 2003. A reprodução de partes de artigo é permitida desde que informado o título dele, seu autor e o endereço da página web correspondente.