Hospedamo-nos em Viole, a poucos quilômetros de Assis (Assisi em italiano). Enfim, pudemos pegar uma piscina para refrescar do calor abafante.
Visitamos Assis, uma outra cidade sobre um espigão e com as ruas em infindáveis ladeiras.
São três as grandes atrações da cidade: as Basílicas de São Francisco e Santa Clara, bem como a Rocca Maggiore.
Na cidade encontramos uma coreana, Su, que havíamos conhecido em Perugia. Quando fomos comer algo, a moça do bar quis saber de onde éramos. Eu imediatamente fiz shhhh!!! Ela entendeu e começou a rir. Num inglês excelente (com sotaque americano) começou a conversar com a Su sobre a Copa do Mundo e elas acabaram discutindo sobre a corrupção na Coréia.
A Igreja de São Francisco é um templo de três andares. No segundo subsolo está o túmulo de pedra do santo, rodeado por nichos com os restos mortais de seus seguidores.
A Igreja de Santa Clara é mais simples e nela estão as relíquias da santa.
Já a Rocca Maggiore é o ponto mais alto da cidade, um antigo castelo medieval. Um longo e estreito corredor coberto leva à Torre Poligonal, de onde se tem uma bela vista da cidade e dos Apeninos circundantes.
Segue para Spoleto ...
Índice da Itália
Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva
® Site registrado na Biblioteca Nacional desde 2003. A reprodução de partes de artigo é permitida desde que informado o título dele, seu autor e o endereço da página web correspondente.