Dali fomos a Bari (bári). A visita teve um início tumultuado. Não foi fácil achar estacionamento e quando encontramos um, o paesano que tomava conta não quis aceitar nosso carro porque não conseguia entender a minha carteira internacional de motorista (e porque meu nome tinha 18 sobrenomes, disse ele).
Vimos a Catedral e a Igreja de São Nicolau. A primeira estava sendo preparada para uma cerimônia fúnebre de corpo presente de alguém popular na cidade, visto que muitos vieram para a missa.
Na segunda, uma construção sem adornos dignos de nota, fica a cripta onde estão as relíquias de São Nicolau, que na Idade Média teria se transformado no conhecido Papai Noel. Nessa cripta os ortodoxos foram autorizados permanentemente a rezar suas missas, como parte do esforço de aproximação das duas igrejas orientada pelo Concílio Vaticano II.
Segue para L' Aquila ...
Índice da Itália
Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva
® Site registrado na Biblioteca Nacional desde 2003. A reprodução de partes de artigo é permitida desde que informado o título dele, seu autor e o endereço da página web correspondente.