ícone carta
Contate-nos
ícone
Receba notícias
ícone lupa
Pesquise no site
adicionar aos Favoritos
Gostou? Adicione aos Favoritos!

CADERNOS DE VIAGEM

EUROPA - Espanha - Múrcia

Múrcia e Cartagena

Múrcia

 

De Albacete fomos para Múrcia, uma cidade moderna. O rio Segura passa em seu centro. É um rio escuro e feio. Cai de um desnível artificial e forma espumas, como o Tietê.

A Catedral estava fechada e é um edifício grande, de cor clara. Quase não há nada ali anterior ao século XIII.

 

Cartagena

 

Fomos ver Cartagena, cidade fundada por Aníbal em 229 a.C. como Qart Hadasht (nova Cartago) no lugar de um povoado tartéssio dos mastirnos. Dessa era nada sobrou. A cidade foi depois tomada pelos romanos que traduziram seu nome depois deturpado para Cartagena.

Há um circo romano muito bem conservado, mas de acesso difícil, pois fica no meio da cidade, cujas ruas são muito estreitas e cheias de carros estacionados.

A cidade esteve por algum tempo sob possessão bizantina e depois árabe.

Ali também está exposto, na praça defronte ao mar, o primeiro submarino construído no mundo.

Dormimos em Torrevieja, depois de passar por várias cidades moderníssimas que as empresas de urbanização estão construindo na orla do Mediterrâneo com dinheiro da Comunidade Europeia e demanda de nórdicos e germânicos que ali se instalam após a aposentadoria. É impressionante a quantidade de canais de tevê com programas em alemão: uns 5 ou 6.

Segue Elche ...

Índice da Espanha



Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva

® Site registrado na Biblioteca Nacional desde 2003. A reprodução de partes de artigo é permitida desde que informado o título dele, seu autor e o endereço da página web correspondente.