A parada seguinte foi em Albuquerque. Outra cidade tipicamente espanhola, situada às margens do rio Grande, o mesmo que divide o México dos Estados Unidos. Também Albuquerque tem um centro histórico chamado Plaza, com uma igreja no estilo colonial espanhol, a de São Felipe de Nery, fundada em 1706. O resto são casas imitando casas de adobe, mas só usadas como estabelecimentos comerciais. Não há qualquer casa realmente histórica.
Da Plaza fomos caminhando ao rio Grande. Talvez pelo calor, poucas pessoas nas ruas. Algo houve na ponte sobre o rio Grande que o trânsito estava lento. Pegamos uma picada ao lado da ponte que nos levou às margens do rio (não sem antes um mosquito metido a marimbondo ter pegado minha perna). O rio não tem mais de 40 metros de largura e é raso. Dizem que foram tantos os canais construídos que ele hoje não chega ao mar. Definha e se acaba no território mexicano.
Segue Acoma, Ice Caves, El Morro ...
Índice dos Estados Unidos
Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva
® Site registrado na Biblioteca Nacional desde 2003. A reprodução de partes de artigo é permitida desde que informado o título dele, seu autor e o endereço da página web correspondente.