De Liberty fomos para as proximidades de Buckner, onde está o forte Osage (Osêidge), que estava fechado e com placas pedindo para voltar noutra época. Indeferimos o pedido e entramos assim mesmo.
Não havia viv'alma ali. O forte guarda todas as características de um forte hollywoodiano: é rodeado por altas cercas de troncos de árvores de topos afiados. Foi construído originalmente pelos membros da expedição de Lewis-Clark em 1804 e fica às margens do rio Missouri.
Os fortes de então eram não apenas estabelecimentos militares destinados a proteger as caravanas e afastar os índios da estradas (promovendo aqui e acolá uma expedição repressiva), mas também entrepostos comerciais, onde os viajantes podiam se aprovisionar de víveres e água, reparar as ferraduras ou carroças, consertar rodas quebradas ou gastas ou tortas ...
Pelo caminho atravessamos Independence, um dos pontos de partida das caravanas e nos dirigimos a Wichita (leia Uitchitá), onde pernoitamos.
O caminho entre essas cidades é uma planície só, toda coberta com plantações de trigo e milho.
Segue Wichita ...
Índice dos Estados Unidos
Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva
® Site registrado na Biblioteca Nacional desde 2003. A reprodução de partes de artigo é permitida desde que informado o título dele, seu autor e o endereço da página web correspondente.