Retomamos a viagem por um caminho lindo: um vale largo rodeado de duas altas cadeias de montanhas (Bitterrrot a leste e Lehmi a oeste), com topos nevados. No vale o capim se estendia ao pé dos morros como um tapete verde.
Depois de Pine a gente vê abruptamente o fim das duas cadeias. Adiante uma área plana, quebrada por uns poucos buttes, principalmente o Big Southern Butte.
Daí já começa a se avistar uma paisagem escura ao longo da estrada. Aí já começam a aparecer as primeiras lavas vulcânicas.
Do promontório de onde se avista o Big Southern Butte se pode ver montanhas de lavas formadas e a paisagem dá a impressão de estar na lua.
O lugar é denominado "Craters of the Moon" e há um Visitor Center onde há um vídeo de como as lavas foram formadas e se pode fazer um passeio pela região.
Essas lavas foram formadas em decorrência da erupção, através de um grande buraco, na terra, em formato de cone, e a lava foi espirrada.
Segue Twin Falls ...
Índice dos Estados Unidos
Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva
® Site registrado na Biblioteca Nacional desde 2003. A reprodução de partes de artigo é permitida desde que informado o título dele, seu autor e o endereço da página web correspondente.