Visitamos Georgetown, um vilarejo que já viveu a opulência das minas de prata. Ali encontram-se alguns prédios restaurados da época em estilo vitoriano, com cores alegres e muito bem conservados.
Pegamos o trem "Georgetown Loop Railroad", um trem movido a vapor, que faz o trajeto Georgetown e Silver Plume, que fica 1800 metros acima de Georgetown, passando pelo "Devil's Gate High Bridge", com extensão de mais ou menos 900 metros e altura de mais ou menos 2800 metros. O trajeto até Silver Plume é de mais ou menos 3600 metros, com parada em Lebanon Silver Mine, que é possível visitar mediante um pagamento de taxa extra. O trem vai margeando morros e de lá se pode avistar o Clear Creek, correndo velozmente e em cascatas. Este córrego começa nas Rochosas, do degelo da neve.
O "Loop" foi reconstituído em 1975, com custo de US$ 3 milhões. O antigo foi desmontado e vendido em 1939, com o colapso da indústria de minério.
Georgetown fica encravada num "gorge" (vale de poucas centenas de metros de largura). Durante a viagem de trem ficamos cobertos de partículas de carvão expelidas pela chaminé do trem.
Pegamos a I-6, saindo dela no fundo de um vale para pegar o Loveland Pass. Um dos lugares mais bonitos que já passamos. A estrada vai subindo bem inclinada, de sorte que em pouco tempo a I-6 fica pequenininha, lá embaixo.
A rodovia tem neve dos dois lados. Sempre o perigo de avalanches. Num determinado momento começa a nevar. Flocos minúsculos.
No topo da estrada novamente o Continental Divide. Um vento gelado fortíssimo. Tudo parecia muito com o Rocky Mountain Park. Já no fim da descida encontramos algumas estações de esqui e várias pessoas esquiando nelas.
Segue Leadville ...
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