Seattle é uma cidade complicada. Grande espalhada, as ruas não são muito asseadas. Trânsito pesado. Aqui encontramos a 3ª família de brasileiros em toda a viagem. São de Campinas e a filha mais velha estava estudando em Portland.
Vistas da cidade de Seattle |
Rodamos pelo centro da cidade. Lembra um pouco San Francisco, pois lá em baixo está a baia de Seattle. O centro em si parece um pouco com o centro do rio ( Av. Rio Branco e vizinhanças) ou uma Nova Iorque em miniatura. Há transporte coletivo, o que não tem sido uma constante.
Um memorial parte a cada 15 min. da Space Needle (uma torre muito assemelhada à CN Tower de Toronto) para o centro da cidade, uma viagem de 2 minutos. Uma versão mais pobre do trenzinho da "downtown" de Flórida. Rodamos à pé pelo centro e fizemos compras.
O clima estava bom durante o dia, mas agora esfriou um pouco.
Não deu para ver o Mt. Helen, que estava meio encoberto, mas vimos a fila para um espetáculo de rock. Parecia que os mortos tinham se levantado. Um mundo de gente vestida de negro, caras pálidas reforçadas por maquiagem branca. Rapazes de cabelos tingidos de verde, azul ... Uma rapariga estava de blusa cristal, sem sutiã, de vestido curtíssimo, apesar do frio. Muitos usavam brinco no nariz, como se fosse focinheira de porco. Cada qual querendo parecer mais exótico que o outro.
Demos uma volta num bonde que segue à beira-baía (cujos carros eram originalmente importados da Austrália e em um dos vários "ferries" que coalham a baía (Puget Sound, piudgê, em honra ao capitão de mar Peter Puget). No ferry levamos meia hora para Bainbridge e outro tanto para voltar. Pelo tamanho do barco em relação à baía, parece que ele navega devagar. Porém da proa se recebe um vento frontal fortíssimo e muito frio.
Passeio de barco pelo Puget Sound | |
Na volta retomamos a viagem. Nas auto-estradas, de 5 pistas de cada lado e uma à esquerda para ônibus, muitos carros e constantes pequenos congestionamentos. Parece que isso é constante na área, pois até rádio acompanha o trânsito e dá quadros periódicos.
Segue Tacoma ...
Índice dos Estados Unidos
Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva
® Site registrado na Biblioteca Nacional desde 2003. A reprodução de partes de artigo é permitida desde que informado o título dele, seu autor e o endereço da página web correspondente.