Assim que acaba o Yellowstone Park começa a Shoshone National Forest. Ela acaba num longo canyon de paredes erodidas e de cor marrom escura. Junto à estrada vai descendo o Shoshone River, de águas escuras, frias e turbulentas, como parecem ser todos os rios daqui. No canyon, muitas pedras têm formato de castelos medievais, no topo das rochas.
Por vezes as paredes do canyon se debruçam sobre a estrada. Chegamos a Wapiti (que em shoshone quer dizer gamo). Ela fica no vale do rio Shoshone, diante de uma linda cadeia de montanhas altas, irregulares e coloridas.
Dormimos ali, onde o pessoal tem um sotaque que nem Deus entende.
No dia seguinte continuamos a viagem. O rio Shoshone é represado num lugar lindo, encurralado por altíssimas montanhas perpendiculares (Absaroka Volcanic Field).
Depois disso aparece um vale bem mais largo e ali fica Cody. Visualmente, uma das mais bonitas cidades pequenas que já vi. Nela há um monte de motéis.
Segue Sheridan ...
Índice dos Estados Unidos
Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva
® Site registrado na Biblioteca Nacional desde 2003. A reprodução de partes de artigo é permitida desde que informado o título dele, seu autor e o endereço da página web correspondente.