ícone carta
ícone lupa
Pesquise no site
adicionar aos Favoritos
Gostou? Adicione aos Favoritos!

CADERNOS DE VIAGEM

EUROPA - França - Nova Aquitânia

PÉRIGUEX

Chegamos a Chancelade no fim da tarde. Nosso hotel é nos domínios de um pequeno castelo. É como se estivéssemos hospedados na estrebaria do castelo.

Bateu-me um mal-estar, que eu não queria nada. Mas à tarde melhorei e fomos conhecer Périgueux, uma vila com centro histórico de ruas tortas, às margens (cheias de matos) do Isle. Mas há na saída um parque para pedestre, onde as margens do rio estão bem cuidadas, gramadas e dotadas de um caminho para pedestres.

A catedral de São Front é grande. Alguém tocava o órgão.

Sobre o altar, um gigantesco e pesado candelabro circular, em cujo interior feitos de círculos de metal dourado, com os trechos ligados por uma formação também em metal na forma de torre de castelo. No interior desses círculos, uma igreja toda trabalhada, no mesmo material.

Eram diversos candelabros como este espalhados pela igreja.

No interior, um senhor inglês conduzia a mãe. Em sua camisa estava escrito São Luís, Brasil.

No dia 5, ficamos em Périgueux e visitamos a Villa de Vesuna, uma villa de um magistrado galo-romano. No museu, lápides, imagens laudatórias aos imperadores e aos deuses, restos de colunas e um sem-número de objetos achados no sítio. Um salão enorme, onde estão os alicerces da casa, é ladeado por dois andares de objetos em exposição.

Segue para Pech Merle ...

Índice da França

Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva

® Site registrado na Biblioteca Nacional desde 2003. A reprodução de partes de artigo é permitida desde que informado o título dele, seu autor e o endereço da página web correspondente.