Plymouth é a maior cidade do condado de Devon. Suas atrações são o Guild Hall (a prefeitura local), a igreja saxã de Santo André e o parque que fica à frente da baía chamada de Plymouth Sound.
O parque é do tamanho de uns dois quarteirões. Na extremidade defronte o mar há um antigo farol. Embaixo, dois embarcadouros: o Hoe e o Barbican.
À esquerda do parque está a Citadel, um forte antigo, ainda em uso. Acima do Hoe, algo que parece ser um palácio de governo, com flores formando as palavras "Welcome to Plymouth".
Muitos hotéis (tipo B&B) bonitinhos se espalham nas vizinhanças da praça. Com sol a cidade é muito atraente. Ao fim da avenida Royal Parade fica a Derry's Cross, um largo onde está a zona cultural da cidade, com teatros e cinemas modernos.
Seguindo para oeste se chega ao porto do Brittany Ferries, de onde partem barcaças para Santander (Espanha) e Roscoff (França).
Sai-se da cidade para Penzance por uma ponte longa e alta (a Brunel Bridge), sobre o rio Tamar, que desemboca no mar ali perto.
O próximo condado é o de Cornualha (Cornwall em inglês e pronunciado córnel pelos locais, pronúncia derivada do nome celta do local: Kernow).
Segue para Truro ...
Índice da Inglaterra
Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva
® Site registrado na Biblioteca Nacional desde 2003. A reprodução de partes de artigo é permitida desde que informado o título dele, seu autor e o endereço da página web correspondente.