ícone carta
Contate-nos
ícone
Receba notícias
ícone lupa
Pesquise no site
adicionar aos Favoritos
Gostou? Adicione aos Favoritos!

CADERNOS DE VIAGEM

EUROPA - Inglaterra - Cornualha

Truro

vista das torres da catedral

No caminho fica Truro, a capital da Cornualha. A cidade fica às margens do rio desse nome, onde os rios Kenwyn e Allen confluem. O nome Truro tem duas etmologias possíveis: Tri Veru (três rios) ou Tre Ru (castelo do rio), ambos em córnico. A cidade cresceu nas vizinhanças de um castelo normando ali estabelecido. Já em 1250 na região se estabelecia a Associação Comercial de São Nicolau, que deu importante impulso à economia local, baseada no comércio marítimo.

O desenvolvimento da cidade sofreu sério revés no século XV, com a chegada da Peste Negra, quando boa parte da população migrou.

Em Truro, defronte a uma pracinha apertada, fica a catedral, a primeira igreja anglicana construída na Inglaterra depois da de St. Paul, em Londres.

Perto de Truro estão St. Mawes e Pendennis, com lindos castelos guardando a foz do Carrick Road, uma baía larga. Uma vista muito bonita.

Existe uma trilha de 26 milhas (41 quilômetros), chamada de Caminho dos Santos (Forth an Syns em córnico), entre Fowey e Padstow, cruzando o meio da península da Cornualha, passando por Lostwithiel, Bodmin e Waderbridge. É por certo uma rota cujas origens remontam à Idade do Bronze. No passado, por volta do século VI, monges da Bretanha (França) usavam esse caminho em direção ao País de Gales e à Irlanda. Embora o caminho por Dover e Londres fosse mais curto, essa rota era a preferida dos religiosos, pois evitava cruzar os reinos pagãos dos anglo-saxões e o mar bravio da região da Cornualha.

Poços cavados, cruzes, igrejas e outros elementos religiosos confirmam essa hipótese do uso dessa rota pelos religiosos.

Segue para Marazion ...

Índice da Inglaterra



Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva

® Site registrado na Biblioteca Nacional desde 2003. A reprodução de partes de artigo é permitida desde que informado o título dele, seu autor e o endereço da página web correspondente.