Visitamos Taormina (Taurusmina), uma cidadela no topo de u'a montanha. O trânsito é difícil, pois as ruas da cidade são estreitas e os carros e micro-ônibus ocupam-na, disputando os espaços com os pedestres.
Os ônibus turísticos não cabem na cidade e ficam num estacionamento na estrada que sobe à cidade. Ali, os turistas tomam micro-ônibus, principalmente os visitantes idosos. E esses ônibus são frágeis. À nossa frente, um não conseguia vencer a subida e os japoneses que o lotavam tiveram de descer no meio do caminho e seguir subindo à pé.
Em Taormina ficam as ruínas de um velho teatro grego. De suas arquibancadas se vêem as montanhas, em particular o Etna, tendo o mar verde-garrafa como fundo.
Em Giardini Naxos fica um outro conjunto de ruínas gregas. O museu local é pequeno e tem poucas obras. Mas vale, se o visitante não tiver oportunidade de ver outro.
Segue para Adrano e o Monte Etna ...
Índice da Itália
Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva
® Site registrado na Biblioteca Nacional desde 2003. A reprodução de partes de artigo é permitida desde que informado o título dele, seu autor e o endereço da página web correspondente.